Como ser Feliz e Saudável

C

A felicidade e a saúde estão mais relacionadas do que você imagina! Um estilo de vida saudável pode impulsionar o seu humor e aumentar a sua satisfação com a vida, enquanto uma atitude positiva pode prolongar a sua vida em muito anos ao ajudá-lo a evitar hábitos pouco saudáveis.

A felicidade é diferente para cada um de nós. Para você, talvez seja estar em paz com quem você é. Ou ter uma rede de amigos que o aceitam incondicionalmente. Ou a liberdade de perseguir seus sonhos mais profundos.

Independentemente da sua versão da verdadeira felicidade, viver uma vida mais feliz e mais satisfeita está ao alcance de qualquer um. Quando você está exausto, sobrecarregado e estressado, a última coisa que você precisa é de alguém lhe dizendo o que você deve fazer.

Então, em vez disso, vamos simplificar. Aqui estão algumas coisas simples que você pode fazer para se sentir melhor consigo mesmo e ao mesmo tempo ser mais feliz e saudável.

Pare de se preocupar tanto

Comece reformulando sua mentalidade em uma perspectiva otimista e ativa. Sua dieta, hábitos diários e amigos também podem afetar sua saúde mental e física.

Tente evitar a autocrítica. Sempre que você começar a pensar negativamente em si mesmo ou na vida em geral, reformule-o como um comentário positivo. Em vez de pensar que não é inteligente para conseguir fazer algo ou obter certos objetivos pense que se se dedicar com vontade vai conseguir vencer qualquer obstáculo.

Se você cometer um erro, pense nisso como uma oportunidade de aprender mais. Em vez de focar a tu atenção no porque de ter cometido esse erro pense nisso como uma maneira de aprender para não o cometer novamente e comece logo a pensar em como da próxima vez pode agir melhor.

Sorria mais

Você tende a sorrir quando está feliz. Mas na verdade é uma via de duplo sentido. Sorrimos porque somos felizes e o sorriso faz com que o cérebro libere dopamina, o que nos deixa mais felizes ainda.

Isso não significa que você tem que sair por aí com um sorriso falso estampado em seu rosto o tempo todo. Mas da próxima vez que você se sentir mal, dê um sorriso e veja o que acontece. Ou tente começar cada manhã sorrindo para si mesmo no espelho ou com um comprimento sorridente para a primeira pessoa que se cruze.

Não faça comparações negativas

Não se compare negativamente com os outros. É fácil fazer uma comparação lado entre você e seus colegas ou outras pessoas de sucesso devido às mídias sociais, mas saiba que as suas vidas públicas podem não refletir suas vidas pessoais e que muito do que aprece nas redes sociais não passa de fingimentos. Seja grato pelo que é bom em sua vida, em oposição ao que é bom na vida dos outros. Ou então você pode usar a comparação como uma motivação para o auto aperfeiçoamento, de modo a tornar-se cada vez melhor, mais feliz e saudável.

Faça exercício diário

Mexa-se! Faça um exercício que você realmente gosta ou apenas dê uma caminhada de 30 minutos. Estudos mostram que mesmo níveis moderados de exercício, como uma simples caminhada, podem melhorar sua saúde e torna-lo mais feliz porque o exercícios liberta hormonas que criam bem estar.

Comece com algo pequeno e simples. Faça as endorfinas fluírem e sentir-se bem consigo mesmo!

Gerencie o estresse e a ansiedade em sua vida

O estresse pode afetar seu humor e sua saúde física fortemente. Pode causar ansiedade, raiva e irritabilidade, além de dores de cabeça, dores musculares, exaustão e problemas de sono. Para manter o estresse sob controle, considere algumas atividades que podem reduzir o estresse em sua vida.

O estresse pode se acumular lentamente com o tempo. Preste atenção em como seu corpo reage para ajudar a determinar quando você está estressado.

Aprenda a dizer não às responsabilidades e compromissos que você não pode assumir ou que lhe criam altos níveis de estresse. Estabeleça limites firmes com seus colegas de trabalho, família e amigos sobre assumir tarefas extras que o deixem ansioso.

Se você não conseguir reduzir as responsabilidades e os compromissos, mude a maneira de reagir ao estresse. Se você estiver sobrecarregado, faça uma pausa por alguns minutos. Faça uma respiração profunda ou fique de pé e dê uma volta pela sala ou, de preferência na rua.

Cada pessoa lida com o estresse de maneira diferente. Não deixe que outras pessoas digam que você não deve ficar estressado por isto ou por aquilo, pois só você sabe como gerenciar o seu estresse de maneira correta.

Durma o suficiente

Todos nós ouvimos que você precisa dormir o suficiente, o que é cerca de 8 horas por noite. Mas às vezes estamos tão ocupados que é difícil conseguir a quantidade certa de sono. Aqui estão algumas dicas sobre como se preparar para uma noite de sono. Para começar, tente adicionar mais uma hora extra de sono à noite, deitando-se um pouco mais cedo. Apenas isso já pode fazer uma grande diferença.

Tente não ver filmes violentos antes de ir para a cama nem passar os últimos momentos nas redes sociais ou em atividades que a/o excitem. Procure coisas simples e alegres para fazer antes de dormir.

Conclusão

Pode não parecer muito, mas estes simples conselhos podem mudar a sua vida radicalmente. Segui-los podem fazê-lo ter uma vida mais feliz e saudável de maneira fácil e simples de seguir, por muito atarefada que a sua vida possa parecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *